A FRUTICULTURA, O REGIME ADUANEIRO ESPECIAL DO DRAWBACK E O INCENTIVO PARA A EXPORTAÇÃO NA CIDADE DE PETROLINA/PE

Auteurs

  • Jeane Cunha de Almeida Contadora; Graduada na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – FACAPE; Pós Graduanda em MBA Administração e Gestão de Negócios da Universidade Tiradentes – UNIT.
  • Mário Eugênio Paula de Lima Graduado em Comunicação Social, Relações Públicas da Universidade Tiradentes – UNIT; Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Universidade Federal de Sergipe –UFS.

Trefwoorden:

Comércio Exterior, Desoneração de Impostos, Drawback.

Samenvatting

Esse artigo apresenta o regime aduaneiro especial do Drawback, a desoneração tributária proporcionada por ele, bem como demonstrar a economia obtida no processo de importação de embalagens realizado por uma cooperativa exportadora na cidade de Petrolina – PE. No segundo momento há uma abordagem sobre comércio exterior, importação, exportação, como solicitar o regime e os tributos beneficiados pelo Drawback. É apresentado também uma análise evidenciando as vantagens e a economia originado pelo do uso desse regime. De maneira geral, pode-se dizer que os resultados obtidos com a utilização do regime do Drawback beneficiam as empresas importadoras de matéria- prima, na qual componham os produtos que serão exportados, visto que o enfoque principal é a desoneração de impostos que farão o produto ter um maior valor agregado e competitividade no comércio internacional.

Downloads

Download data is not yet available.

Gepubliceerd

2017-05-25

Citeerhulp

Almeida, J. C. de, & Lima, M. E. P. de. (2017). A FRUTICULTURA, O REGIME ADUANEIRO ESPECIAL DO DRAWBACK E O INCENTIVO PARA A EXPORTAÇÃO NA CIDADE DE PETROLINA/PE. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 3(3), 89. Geraadpleegd van https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/4373

Nummer

Sectie

Artigos