LOGÍSTICA ESTRATÉGICA COMO FERRAMENTA DE REDUÇÃO DE CUSTOS EM INSUMOS DE UMA INDÚSTRIA DE PRODUTOS PLÁSTICOS

Autores

  • Adriano Marinheiro Pompeu Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB e em Eficiência Energética e Sustentabilidade – UFMS; Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho – UNIDERP; Engenheiro de Produção pelo Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande/MS; Professor do Curso Tecnológico em Logística na Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT.
  • Jonathan Ferreira de Anselmo Acadêmico do Curso Tecnológico em Logística na Faculdade de Tecnologia de Alagoas – FAT.
  • Volmir Rabaioli Doutorando do Programa de Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária da Universidade Católica Dom Bosco – UCDB; Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB; Especialista em Gestão de Operações e Logística – UNIASSELVI; Administrador pela Faculdade de Itapiranga – FAI; Professor do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul – IFMS, Campus Coxim.

Resumo

A logística está inserida na cadeia de suprimentos, promovendo o planejamento e a coordenação do fluxo de materiais desde a matéria prima até o cliente final. Devido à competitividade imposta pelo mercado, as empresas buscam constantemente a redução dos custos relacionados ao processo logístico, minimizando as perdas na distribuição de bens e insumos. Nesse contexto, o estudo de caso foi realizado em uma empresa de produtos plásticos localizada na cidade de Marechal Deodoro no Estado de Alagoas. O objetivo do trabalho consiste na redução dos custos e melhoria do processo logístico de toalhas industriais utilizadas pela empresa. O uso de um fluxo logístico otimizado melhora as operações executadas, garante a disponibilidade de produtos e serviços e aumenta a competitividade da empresa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-10

Como Citar

Pompeu, A. M., Anselmo, J. F. de, & Rabaioli, V. (2020). LOGÍSTICA ESTRATÉGICA COMO FERRAMENTA DE REDUÇÃO DE CUSTOS EM INSUMOS DE UMA INDÚSTRIA DE PRODUTOS PLÁSTICOS. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(3), 17. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/8904

Edição

Seção

Artigos