O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) NA SALA DE AULA: RÁDIO

Autori

  • Maria da Graça Carvalho Costa Universidade Tiradentes

Abstract

O presente artigo pretende discutir o uso do rádio em sala de aula como recurso de produção e abordagem de conteúdos pedagógicos. Destacar-se-á a importância dessa mídia para a aprendizagem dos educandos, como também o desenvolvimento do senso crítico destes. Mostra a pertinência do uso dessa mídia para a escola, promovendo a interpretação e a produção da linguagem radiofônica, já que é um espaço de reflexão e emancipação intelectual. Esta discussão baseia-se em pesquisa bibliográfica. Dialoga com os teóricos, mostrando a importância à releitura do paradigma educacional, buscando na educomunicação uma nova postura no fazer pedagógico. Mediante isso, ressalta-se a relevância do uso do rádio como meio de ensino/aprendizagem e construção do conhecimento no ambiente escolar.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2019-10-01

Come citare

Costa, M. da G. C. (2019). O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) NA SALA DE AULA: RÁDIO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 2(1), 89–98. Recuperato da https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/1192

Fascicolo

Sezione

Artigos