A LUTA PELA IGUALDADE DE GÊNERO

Auteurs-es

  • Bruno Teles da Silva Universidade Tiradentes
  • BRUNO Teles da Silva

Mots-clés :

Desigualdade x Igualdade, Gênero, Mulher, História, Ciência

Résumé

O presente artigo discute a idéia de que ser mulher não é ser diferente. A história nos mostra todo um contexto de luta e persistência da mulher em querer mudar a realidade social, através dos movimentos sociais, movimentos feministas, sindicatos, elas aparecem nas passagens dos golpes militares, lutando contra esse sistema e em muitos outros momentos dessa conjuntura histórica. O motivo da desigualdade pode ser cultural, onde no começo nossos ancestrais tinham para suas obrigações a força de trabalho e a mulher tinha como dever cuidar da casa e dos filhos além de dever obediência aos seus maridos. Vencendo dificuldades atravessando barreiras e lutando contra o preconceito as mulheres tentam mudar o rumo da história igualando-se aos homens e mostrando que mulher não é fragilidade nem muito menos incapacidade, ser mulher é ser guerreira e vencedora de seus ideais. Não é um conto de fadas, mas uma história de luta e perseverança2. (Hilda Hilst, 1992).

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Bruno Teles da Silva, Universidade Tiradentes

Atuou como Professor dos Cursos Técnicos na Universidade Tiradentes. Atuou como Gestor do Polo de Educação a Distância. Atualmente, Diretor da Universidade Tiradentes, Campus Propriá.

Téléchargements

Publié-e

2020-06-10

Comment citer

da Silva, B. T., & da Silva, B. T. (2020). A LUTA PELA IGUALDADE DE GÊNERO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(3), 107. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/8413

Numéro

Rubrique

Artigos