A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR

Auteurs-es

  • João Francisco do Lago Rodrigues
  • Derli Vasconcelos Araújo Lima

Mots-clés :

Educação Física. Educação Inclusiva. Qualidade de Vida.

Résumé

O presente trabalho tem como principal objetivo evidenciar a relevância da educação física como instrumento de inclusão de alunos com deficiência no sistema regular de ensino. Para isso, é importante salientar a história da educação especial e da educação física no Brasil e, consequentemente, destacar as principais mudanças dessa disciplina na contemporaneidade, descrevendo alguns conceitos e abordagens a respeito da qualidade de vida e de que forma a educação física pode contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência na escola. Metodologicamente foi realizada a pesquisa bibliográfica caracterizada por consultas em artigos, livros ou qualquer publicação científica sobre a temática presente.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2015-03-26

Comment citer

Rodrigues, J. F. do L., & Lima, D. V. A. (2015). A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 2(2), 35–46. Consulté à l’adresse https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/2206

Numéro

Rubrique

Artigos