CORPO, DEFICIENCIA E ESCOLA: A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM CONTEXTO
Palabras clave:
Educação Física Escolar, Corpo e Deficiência.Resumen
A inclusão social tem influenciado o contexto educacional, sendo uma das responsáveis pela reformulação do processo de escolarização das pessoas com deficiência, desencadeando discussões no âmbito das políticas públicas de educação, recentemente orientadas pela perspectiva da inclusão Percebe-se ao longo do texto que a legislação brasileira vem construindo leis e decretos que permitam assegurar a inclusão de alunos com deficiência ao ensino regular. Entretanto, somente criar legislações não é o suficiente, é possível identificar nos estudos consultados que há uma carência na formação docente para trabalhar com esse público em específico. Na Educação Física escolar, não é diferente, vários estudos apontam a necessidade de uma formação continuada, acerca das deficiências, mas não basta somente compreender a deficiência, mas sim, como passar o conteúdo da disciplina ao meio de tanta diversidade.Descargas
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Publicado
2019-10-01
Cómo citar
Diniz, E. F. F. S., Lopes, J. S., Rodrigues, J. A., Pinto, S. G., & Neves, D. P. (2019). CORPO, DEFICIENCIA E ESCOLA: A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM CONTEXTO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(2), 133. Recuperado a partir de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/7918
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Sección
Artigos
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