GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE ATACADO E VAREJO EM SERGIPE

Autores/as

  • Flávio Monteiro Hora Neto Graduação em Administração pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, Brasil (2018)
  • Josefa Ediclécia Modesto Santos Graduação em Administração pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe, Brasil(2017
  • Rodrigo César Reis Oliveira Doutorado em Administração pela Universidade Federal da Bahia, Brasil(2017). Mestre em Administração pelo Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE (PROPAD-UFPE). Bacharel em Administração pela Universidade Federal da Paraíba. Professor Adjunto da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Universidade Federal de Alagoas.
  • José Walter Santos Filho Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Sergipe, Brasil(2010). Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Sergipe. Professor da Universidade Tiradentes , Brasil

Palabras clave:

Atendimento a clientes. Estratégias. Fidelização. Gestão do relacionamento

Resumen

O presente trabalho ressalta a importância da gestão do relacionamento com o cliente e as estratégias utilizadas para fidelizar e conquistar novos clientes a partir dos produtos e serviços disponibilizados, tendo como foco a busca por um melhor relacionamento com os mesmos. O presente estudo apresenta abordagem conceitual de marketing, além de apontar os principais fatores que levam a fidelização e qualidade na gestão do relacionamento com o cliente, principalmente no segmento de atacado e varejo. Assim, o presente estudo tem como objetivo a análise da gestão do relacionamento com o cliente em uma empresa de atacado e varejo, em busca de estratégias para a empresa manter e conquistar clientes. Na pesquisa foram utilizados dois tipos de abordagem, a quantitativa e a qualitativa, a referida pesquisa tem como população os próprios clientes da empresa e obteve uma amostra de 103 respondentes. O instrumento utilizado foi um questionário impresso, possibilitando levantamento tipo survey. Com os resultados, percebeu-se a importância da qualidade dos produtos e serviços demonstrada pelos respondentes na pesquisa, qual se enfatiza a importância no atendimento, na comunicação, no pós-venda e no relacionamento da empresa para com os clientes. Portanto, nota-se, que é de suma importância que a empresa busque cada vez mais conhecer principalmente os desejos e particularidades de seus clientes, a fim de proporcionar bom atendimento e satisfação, e assim, se manter sólida no mercado.

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Publicado

2019-10-01

Cómo citar

Neto, F. M. H., Santos, J. E. M., Oliveira, R. C. R., & Filho, J. W. S. (2019). GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM O CLIENTE: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE ATACADO E VAREJO EM SERGIPE. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 5(2), 11. Recuperado a partir de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/7907

Número

Sección

Artigos