O PROCESSO AVALIATIVO DA APRENDIZAGEM NO SISTEMA EAD.

Autor/innen

  • Nice Vânia Machado Rodrigues

Schlagworte:

Avaliação, Processo e Ead.

Abstract

A educação a distância surgiu e está presente em nosso ambiente social e educacional. Com o avanço das tecnologias e com o desenvolvimento da cadeia global, a sociedade teve que se adaptar às novas exigências do mercado mundial globalizado, informatizado e altamente dinâmico. Com isso, surgem novas ferramentas e tecnologias de ensino que acabam quebrando paradigmas, barreiras sociais e pedagógicas. A internet está cada vez mais se popularizando, tornando- se acessível a todas as camadas da população, e isso acaba promovendo uma nova dimensão de educação e de aprendizagem que é a educação a distância (Ead). A Ead surge a partir de uma necessidade do mercado mundial, onde as informações são processadas em milésimos de segundo. Faz-se necessário então, um novo processo de avaliação da aprendizagem. O objetivo deste artigo é identificar a necessidade da avaliação da aprendizagem no sistema de Ead, fazer uma comparação com o sistema de avaliação tradicional, analisar e discutir a eficácia e eficiência da nova avaliação, seus instrumentos, processos e tipos de avaliação.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2015-10-30

Zitationsvorschlag

Machado Rodrigues, N. V. (2015). O PROCESSO AVALIATIVO DA APRENDIZAGEM NO SISTEMA EAD. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 2(3), 77. Abgerufen von https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/487

Ausgabe

Rubrik

Artigos