MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO ECONÔMICO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS MILLENNIALS E A GERAÇÃO Z NO BRASIL

Autores

  • Saulo Mauricio Santana dos Santos Universidade Tiradentes
  • Lucas Rodrigues de Oliveira Pereira Universidade Tiradentes
  • Italo Spinelli da Cruz Universidade Federal de Sergipe

Resumo

Atualmente, organizações vivem uma busca constante em compreender melhor o comportamento do consumidor. O seguinte artigo tem como campo de análise os pressupostos teóricos e analíticos da Economia Comportamental e objetiva, por meio do olhar desse campo científico, compreender mudanças no comportamento econômico e financeiro que possam ter acontecido na passagem da geração Millenials para a geração Z. Com isso, será possível entender melhor como os consumidores pensam atualmente e se houve ou não uma mudança significativa nas atitudes deles ao passar de gerações.

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Biografia do Autor

Saulo Mauricio Santana dos Santos, Universidade Tiradentes

Acadêmico do Curso de Administração, Universidade Tiradentes
– UNIT; Experiente na área de Administração.

Lucas Rodrigues de Oliveira Pereira, Universidade Tiradentes

Acadêmico em Psicologia, Universidade Tiradentes – UNIT/SE;
Diretor de Ensino e Pesquisa da Liga Acadêmica de Psicologia Organizacional
e do Trabalho – LAPOT.

Italo Spinelli da Cruz, Universidade Federal de Sergipe

Mestre em Desenvolvimento Regional e Gestão de Empreendimentos Locais pelo Programa de Pós-graduação em Economia da Universidade Federal de Sergipe – PROPEC/UFS (2013); Bacharel em Ciências Econômicas, Universidade Federal de Sergipe – UFS (2010). 

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Publicado

2021-04-26

Como Citar

Santana dos Santos, S. M. ., Rodrigues de Oliveira Pereira, L. ., & Spinelli da Cruz, I. . (2021). MUDANÇAS NO COMPORTAMENTO ECONÔMICO: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE OS MILLENNIALS E A GERAÇÃO Z NO BRASIL. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 6(2), 78. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/10147

Edição

Seção

Artigos