A IMPORTÂNCIA DO MARKETING PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO LOCAL: O CASO DE BARRA DOS COQUEIROS / SERGIPE
Paraules clau:
Marketing. Turismo. Barra dos Coqueiros. Desenvolvimento Local.Resum
Neste artigo, s.o apresentados conceitos de marketing,
defini..o de turismo e a aplica..o do marketing
ao turismo, com o objetivo de realizar uma
an.lise sobre a import.ncia do marketing para o
desenvolvimento do turismo local. O estudo de
caso apresenta a cidade de Barra dos Coqueiros,
identificando seu potencial tur.stico, atrativos
naturais, culturais/hist.ricos. Apresenta tamb.m
a..es praticadas pela secretaria de turismo.
Trata-se de uma pesquisa bibliogr.fica, onde se
pesquisou dados secund.rios como livros, artigos,
relat.rios e sites como Instituto Brasileiro de
Geografia e Estat.stica (IBGE), Governo de Sergipe
e o Portal da Prefeitura da Barra, analisando os
conceitos e explorando os aspectos j. publicados.
Em sendo assim, s.o apresentados os resultados
obtidos, destacando a import.ncia do marketing,
e sugest.o de estrat.gias de marketing turistico.
Descàrregues
Descàrregues
Publicades
Com citar
Número
Secció
Llicència
A Revista Ideias & Inovação - Latu Sensu oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico contribui para a democratização do saber. Assim, ao submeter os originais os autores cedem os direitos de publicação para a Revista. O autor(a) reconhece esta como detentor(a) do direito autoral e ele autoriza seu livre uso pelos leitores, podendo ser, além de lido, baixado, copiado, distribuído e impresso, desde quando citada a fonte.