O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) NA SALA DE AULA: RÁDIO

Autores

  • Maria da Graça Carvalho Costa Universidade Tiradentes

Resumo

O presente artigo pretende discutir o uso do rádio em sala de aula como recurso de produção e abordagem de conteúdos pedagógicos. Destacar-se-á a importância dessa mídia para a aprendizagem dos educandos, como também o desenvolvimento do senso crítico destes. Mostra a pertinência do uso dessa mídia para a escola, promovendo a interpretação e a produção da linguagem radiofônica, já que é um espaço de reflexão e emancipação intelectual. Esta discussão baseia-se em pesquisa bibliográfica. Dialoga com os teóricos, mostrando a importância à releitura do paradigma educacional, buscando na educomunicação uma nova postura no fazer pedagógico. Mediante isso, ressalta-se a relevância do uso do rádio como meio de ensino/aprendizagem e construção do conhecimento no ambiente escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-10-01

Como Citar

Costa, M. da G. C. (2019). O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICs) NA SALA DE AULA: RÁDIO. Ideias E Inovação - Lato Sensu, 2(1), 89–98. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/ideiaseinovacao/article/view/1192

Edição

Seção

Artigos