A importância da semiótica na publicidade para a projeção dos significados: uma análise do anúncio Mitsubishi Pajero Full

Autores

  • Talita de Azevedo Déda Universidade Tiradentes
  • Ítalo Jorge Menezes Medeiros Universidade Tiradentes

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3801.2014v2n2p45-54

Palavras-chave:

Semiótica, Publicidade, Signos

Resumo

Este artigo se destina a explicar a importância dos estudos semióticos na publicidade, tendo como referência os teóricos, Algirdas Julien Greimas, Charles Pierce, Roland Barthes e Martine Joly para um melhor entendimento dos conceitos que envolvem, desde as premissas básicas à semiótica da imagem, fundamental no ramo publicitário, tendo como objeto de análise o anúncio da Mitsubishi Pajero Full, com o objetivo de perceber através da semiótica as relações sígnicas e a produção de sentido engendrada na mensagem publicitária.

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Biografias Autor

Talita de Azevedo Déda, Universidade Tiradentes

Possui mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho e atualmente leciona na  Universidade Tiradentes no curso de Comunicação Social.

Ítalo Jorge Menezes Medeiros, Universidade Tiradentes

Graduando do Curso de Comunicação Social da Universidade Tiradentes, UNIT/SE

Publicado

2014-02-18

Como Citar

Déda, T. de A., & Medeiros, Ítalo J. M. (2014). A importância da semiótica na publicidade para a projeção dos significados: uma análise do anúncio Mitsubishi Pajero Full. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 2(2), 45–54. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2014v2n2p45-54

Edição

Secção

Artigos