O ENSINO MORAL E CÍVICO COMO PRINCÍPIOS EDUCATIVOS NA FORMAÇÃO DOS CIDADÃOS
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2020v8n3p422-434Palavras-chave:
Aprendizagem. Direito. Didática. Educação. Ensino.Resumo
Esta pesquisa objetiva identificar o ensino moral e cívico como princípios educativos na formação dos cidadãos e traz reflexões sobre o ensino jurídico, a partir de suas políticas, ações e diretrizes institucionais. Trata-se de uma pesquisa aplicada, com abordagem qualitativa na qual se utilizou como instrumento para levantamento dos dados a partir de uma consulta semiestruturada a livros e artigos científicos. Foram empregados procedimentos metodológicos pautados em estudos descritivos e exploratórios como: levantamento bibliográfico. Os resultados obtidos revelam que para que aconteça um real desenvolvimento humano, com progressos substanciais e significantes, torna-se necessário a melhoria na qualidade da educação, tendo em vista que números por si só não representam um verdadeiro progresso de uma nação e sim um falso desenvolvimento desta.Downloads
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Publicado
2020-11-25
Como Citar
Tavares, T. P., Mota, M. F., & Feldens, D. G. (2020). O ENSINO MORAL E CÍVICO COMO PRINCÍPIOS EDUCATIVOS NA FORMAÇÃO DOS CIDADÃOS. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 8(3), 422–434. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2020v8n3p422-434
Edição
Seção
Artigos