GÊNERO E PERFORMANCE NA BENÇÃO DO LACRE DE LINIKER

Autores

  • Luiza Bittencourt Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v6n2p223-232

Palavras-chave:

Representatividade - Gênero - Música - Performance - Empoderamento

Resumo

O presente artigo visa analisar o uso da música e do corpo pelo músico Liniker na construção de uma narrativa de empoderamento, de debate sobre gêneros e de representatividade no combate à discriminação. A metodologia aplicada é composta de revisão bibliográfica baseada em questões que abordam os conceitos de identidade, performance e gênero; observação durante o show realizado no Rio de Janeiro no Imperator, no Méier; além da reunião de dados por meio de monitoramento de redes sociais e do levantamento de matérias e entrevistas em jornais e sites, realizado entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016.

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Biografia do Autor

Luiza Bittencourt, Universidade Federal Fluminense

Luiza Bittencourt é doutoranda no Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense e mestra pela mesma instituição, com sede em Niterói, estado do Rio de Janeiro, Brasil. E-mail: lua@ponteplural.com.br.

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Publicado

2017-10-16

Como Citar

Bittencourt, L. (2017). GÊNERO E PERFORMANCE NA BENÇÃO DO LACRE DE LINIKER. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 6(2), 223–232. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v6n2p223-232

Edição

Seção

DOSSIÊ GÊNERO