EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL

Autores

  • Elaine de Jesus Souza Universidade Federal de Sergipe/UFS
  • Claudiene Santos Universidade Federal de Sergipe/UFS
  • Joilson Pereira da Silva Universidade Federal de Sergipe/UFS

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3801.2015v3n3p51-62

Palavras-chave:

Sexualidade, Gênero, Diversidade.

Resumo

Os/as professores/as através da Educação Sexual podem fornecer informações coerentes aos/as alunos/as sobre questões referentes à sexualidade, gênero e diversidade sexual. Assim, finalidade principal dessa pesquisa fenomenológica de caráter qualitativo foi analisar e compreender as concepções e modalidades didáticas de professores/as do ensino fundamental acerca de temáticas centrais da Educação Sexual, como sexualidade, gênero e diversidade sexual. Os resultados obtidos evidenciaram que os/as docentes possuem diversas dúvidas sobre a temática sexual, e precisam urgentemente buscar conhecimentos para saná-las, já que a formação docente foi bastante deficiente nesse aspecto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elaine de Jesus Souza, Universidade Federal de Sergipe/UFS

Mestranda em Psicologia Social pela UFS

Claudiene Santos, Universidade Federal de Sergipe/UFS

Professora Adunta do Departamento de Biologia/UFS

Joilson Pereira da Silva, Universidade Federal de Sergipe/UFS

Professor do Núcleo de Pós-graduação em Psicologia Social /UFS

Downloads

Publicado

2015-06-05

Como Citar

Souza, E. de J., Santos, C., & Silva, J. P. da. (2015). EDUCAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: CONCEPÇÕES E MODALIDADES DIDÁTICAS DE DOCENTES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 3(3), 51–62. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2015v3n3p51-62

Edição

Seção

Artigos