TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O ENSINO DA MATEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2021v9n2p512-526Palabras clave:
Tecnologias da informação e comunicação. Ensino da matemática. Formação docente.Resumen
este artigo discute o uso das tecnologias de informação e comunicação no processo de ensino e aprendizagem da matemática no ensino fundamental I. Como metodologia, utilizamos o estudo teórico-bibliográfico, de cunho qualitativo, apresentando estudiosos que tratam as seguintes temáticas: ensino da matemática, tecnologias, políticas educacionais e formação docente. Mesmo se tratando de um estudo teórico, as análises servem de base para que seja possível expandir a análise para realidades mais amplas. Os resultados da pesquisa apontam a importância dos recursos tecnológicos nas práticas pedagógicas, embora muitos professores não se sintam confortáveis em utilizá-los, pois não se sentem capacitados, apesar de considerarem esses recursos de suma importância para o processo de ensino e aprendizagem.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-10-18
Cómo citar
Silva, I. M. da, & Medeiros, J. L. de. (2021). TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O ENSINO DA MATEMÁTICA. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 9(2), 512–526. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2021v9n2p512-526
Número
Sección
Artigos