ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS NA FORMAÇÃO E NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL

Autores/as

  • Vera Núbia Santos Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v5n3p49-60

Palabras clave:

Ensino Superior no Brasil, Projeto Profissional, Estágio em Serviço Social, Experiência Docente, Desafios e Possibilidades na Formação em Serviço Social na instituição pública.

Resumen

O trabalho analisa os desafios na supervisão de estágio em Serviço Social, com base numa experiência docente em universidade pública no nordeste brasileiro. Reflete sobre o ensino superior em instituição pública no Brasil e as implicações no projeto profissional do Serviço Social. Ressalta a colisão entre o modelo de ensino superior e a Política Nacional de Estágio definida pela ABEPSS e defendida pelo CFESS. Conclui que a despeito dos desafios, o estágio em Serviço Social aponta possibilidades de enfrentamento, na perspectiva de uma formação na qual a direção social da profissão esteja garantida no projeto institucional na instituição pública.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Vera Núbia Santos, Universidade Federal de Sergipe

Professora do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (UFS). Doutora em Serviço Social (PUC/SP). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos, Formação em Serviço Social e Políticas Sociais (GEPSSO/UFS) e participante da Rede de Pesquisa sobre o Trabalho do Assistente Social (RETAS).

Publicado

2017-02-22

Cómo citar

Santos, V. N. (2017). ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS NA FORMAÇÃO E NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 5(3), 49–60. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v5n3p49-60

Número

Sección

Artigos