TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO

Autores/as

  • Luciano Augusto Toledo Universidade presbiteriana Mackenzie
  • Daniella Guimarães Bergamini de Sá Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Felix Hugo Aguero Diaz Leon

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3801.2023v10n1p803-816

Resumen

Em um cenário de perene evolução das estratégias de marketing digital, o e-mail marketing se alça como uma ferramenta de comunicação eficaz e economicamente acessível, abarcando empresas de todas as estirpes e dimensões. Contudo, o horizonte dessa estratégia se revela permeado por desafios inerentes e por possibilidades que instigam à reflexão tanto profissional quanto acadêmica. A amplificação da capacidade de processamento de dados e a maturação das tecnologias de inteligência artificial permitem às organizações a criação de e-mails altamente personalizados e pertinentes para cada destinatário, em um processo que se conhece como hiperpersonalização. Esta tática detém o potencial inerente de fomentar incrementos nas taxas de abertura, clique e conversão. O presente ensaio delineia, de forma sistemática, descritiva e analítica, a aplicação do e-mail marketing e a influência preponderante de algumas tecnologias em pleno florescimento, catalisadoras de transformações nas organizações que dela se valem.

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Publicado

2024-01-17

Cómo citar

Augusto Toledo, L., Sá, D. G. B. de ., & Leon, F. H. A. D. . (2024). TRANSFORMAÇÕES NAS TÁTICAS DE E-MAIL MARKETING: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA AUTOMATIZAÇÃO E SEGMENTAÇÃO NA ERA DA HIPERPERSONALIZAÇÃO. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 10(1), 803–816. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2023v10n1p803-816