A ESCRITA SIMPLES COMO ESTRATÉGIA DE ACESSIBILIDADE PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2021v9n2p215-228Palavras-chave:
Divulgação Científica, Escrita Simples, AcessibilidadeResumo
Os resultados de pesquisa científica, publicados em teses, dissertações e artigos, podem ser complexos e de difícil entendimento e acesso para a população em geral. Neste estudo exploratório foram analisados e reescritos cinco resumos científicos, a partir da aplicação de técnica de Escrita Simples (ES), com vistas à acessibilidade do conteúdo para Divulgação Científica (DC) a todos os públicos, incluindo pessoas com deficiência intelectual e/ou transtornos invasivos do desenvolvimento. As adaptações feitas nos resumos, sob a ótica da ES, permitiram elaborar 12 diretrizes iniciais, como estratégia para tornar mais equânime o acesso à DC.Downloads
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Publicado
2021-06-28
Como Citar
Peduzzi Gomes, R., Cardoso, E., Corrêa, Y., Spohr, F., & Gadis Ribeiro, V. (2021). A ESCRITA SIMPLES COMO ESTRATÉGIA DE ACESSIBILIDADE PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 9(2), 215–228. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2021v9n2p215-228
Edição
Seção
Artigos