EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTEL: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DA INSERÇÃO DO (A) ASSISTENTE SOCIAL NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v7n3p9-20Palavras-chave:
Educação. Socioambiental. Serviço SocialResumo
O presente texto tem o intuito de discutir e contribuir com reflexões acerca da importância da educação socioambiental refletindo e considerando a inserção do (a) profissional de serviço social no ambiente escolar, bem como as possibilidades de atuação do assistente social no âmbito das questões socioambientais. Para alcançar tal proposta, a presente pesquisa partiu do objetivo de analisar o debate teórico acerca da inserção do (a) assistente social no ambiente escolar, tendo como base a discussão acerca das dificuldades para a inserção do (a) assistente social na escola, a contribuição desse profissional na área de Educação Ambiental, bem como sobre o seu papel no ambiente escolar. Através do estudo tornou-se possível apontar que o assistente social pode, por meio da intervenção e da mediação, trabalhar nessa área relativamente nova para a profissão, observando que podemos visualizar o ambiente escolar e a educação socioambiental como um novo desafio à categoria profissional, que deve munir-se de instrumentos com o objetivo de aplicar algumas ações frente às demandas trazidas pela questão referida. Assim, afirmamos a necessidade dessa categoria qualificar sua inserção no debate em torno da temática emergente.Downloads
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Publicado
2019-03-01
Como Citar
MAURÍCIO DE SANTANA, A. (2019). EDUCAÇÃO SOCIOAMBIENTEL: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DA INSERÇÃO DO (A) ASSISTENTE SOCIAL NA ESCOLA. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 7(3), 9–20. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2019v7n3p9-20
Edição
Seção
Artigos