ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS NA FORMAÇÃO E NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL

Autores

  • Vera Núbia Santos Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v5n3p49-60

Palavras-chave:

Ensino Superior no Brasil, Projeto Profissional, Estágio em Serviço Social, Experiência Docente, Desafios e Possibilidades na Formação em Serviço Social na instituição pública.

Resumo

O trabalho analisa os desafios na supervisão de estágio em Serviço Social, com base numa experiência docente em universidade pública no nordeste brasileiro. Reflete sobre o ensino superior em instituição pública no Brasil e as implicações no projeto profissional do Serviço Social. Ressalta a colisão entre o modelo de ensino superior e a Política Nacional de Estágio definida pela ABEPSS e defendida pelo CFESS. Conclui que a despeito dos desafios, o estágio em Serviço Social aponta possibilidades de enfrentamento, na perspectiva de uma formação na qual a direção social da profissão esteja garantida no projeto institucional na instituição pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Núbia Santos, Universidade Federal de Sergipe

Professora do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (UFS). Doutora em Serviço Social (PUC/SP). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Fundamentos, Formação em Serviço Social e Políticas Sociais (GEPSSO/UFS) e participante da Rede de Pesquisa sobre o Trabalho do Assistente Social (RETAS).

Downloads

Publicado

2017-02-22

Como Citar

Santos, V. N. (2017). ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: DESAFIOS NA FORMAÇÃO E NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL. Interfaces Científicas - Humanas E Sociais, 5(3), 49–60. https://doi.org/10.17564/2316-3801.2017v5n3p49-60

Edição

Seção

Artigos