DISCURSO, MEDO E CONSUMO

Auteurs

  • Danielle Cândido Centro Universitário Tiradentes
  • Anderson Inácio dos Santos Centro Universitário Tiradentes

Trefwoorden:

Discurso. Análise do Discurso. Medo. Consumo.

Samenvatting

O presente artigo discute sobre a utilização do medo como uma estratégia discursiva para conseguir converter a visualização de um anúncio em venda pela inserção de um sentimento de angústia no consumidor. Para isso, apresenta-se a Análise do Discurso Francesa, fundada por Michael Pêcheux em 1969, o relacionando a prática do discurso publicitário. A partir daí, é apresentada uma reflexão sobre o medo e sua relação com os anúncios publicitários, ao utilizar os sentidos do discurso para tentar fazer com que o espectador consuma algo que não precise, receando o que possa vir a acontecer.

Biografieën auteurs

Danielle Cândido, Centro Universitário Tiradentes

Mestre em Linguística pela UFAL; graduada em Jornalismo, pesquisadora do Programa Voluntário de Iniciação Científica – PROVIC/UNIT/AL; Professora dos cursos de Jornalismo/Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Tiradentes – UNIT/AL. E-mail: daniellecandido@gmail.com

Anderson Inácio dos Santos, Centro Universitário Tiradentes

Estudante do curso de Publicidade & Publicidade do Centro Universitário Tiradentes – UNIT/AL e pesquisador do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC/UNIT/AL), email: andersoninacio@msn.com

Referenties

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Gepubliceerd

2018-05-22

Citeerhulp

Cândido, D., & Santos, A. I. dos. (2018). DISCURSO, MEDO E CONSUMO. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - ALAGOAS, 4(3), 213. Geraadpleegd van https://periodicos.set.edu.br/fitshumanas/article/view/5301

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