CINEVILLE: ANTEPROJETO DE UM CINEMA ITINERANTE

Autores

Resumo

O presente artigo discorre sobre o projeto efêmero de um cinema itinerante como fruto de Trabalho Final de Graduação do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIT AL em 2020.2. Uma sala de cinema móvel, transportada por um modal de grande porte, permite que comunidades e cidades com baixo alcance aos meios culturais, possuam uma nova alternativa de lazer e arte, com qualidade e segurança, promovendo o acesso democrático à cultura. Dentre os objetivos deste trabalho, há a necessidade de procurar meios para conseguir a reprodução artística cinematográfica, em um ambiente móvel, com qualidade e segurança, englobando diretrizes como conforto acústico, térmico e lumínico, acessibilidade e ergonomia. É importante, também, tomar conhecimento do tipo de transporte dessa estrutura. Assim sendo, é feita uma assimilação de conhecimentos que envolvem a mobilidade e alteração de modais.

Biografia do Autor

Sammea Ribeiro Granja Damasceno, Centro Universitário Tiradentes, UNIT AL.

Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo (DEHA-UFAL), Professora Adjunto do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL).

Daniel Silva Castro de Amorim, Egresso UNIT AL

Arquiteto e Urbanista. Egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIT/AL

Downloads

Publicado

2022-05-15

Como Citar

Damasceno, S. R. G., & Amorim, D. S. C. de. (2022). CINEVILLE: ANTEPROJETO DE UM CINEMA ITINERANTE . Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - ALAGOAS, 7(2), 128. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/fitshumanas/article/view/10394

Edição

Seção

Artigos