ANÁLISE DE APRENDIZAGEM COM EMPREGO DE SIMULADORES VIRTUAIS NA DISCIPLINA DE ACIONAMENTOS ELÉTRICOS DO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA DO UNIT-AL

Autores

  • Eraldo Queiroz de Lima Filho Centro Universitário Tiradentes
  • Françoir Kaique V. de Sá Centro Universitário Tiradentes
  • José Moraes G. Neto
  • Agnaldo Cardozo Filho Centro Universitário Tiradentes
  • Dheiver Francisco Santos Centro Universitário Tiradentes

Palavras-chave:

Auto-Aprendizado. PanelBuider. CADeSimu. Simuladores Virtuais. Comandos Elétricos.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo tecer reflexões sobre o ensino de engenharia mecatrônica considerando o aprendizado dos alunos diante dos desafios do compreender os fenômenos da disciplina de acionamentos elétricos por meio de experimentos desenvolvidos através de simulações via software e montagens em bancadas. O estudo busca apreender a visão do aluno diante destas duas possibilidades didáticas e tecer considerações para uma a oferta atual de laboratórios virtuais.

Downloads

Publicado

2017-05-29

Como Citar

de Lima Filho, E. Q., V. de Sá, F. K., Neto, J. M. G., Filho, A. C., & Santos, D. F. (2017). ANÁLISE DE APRENDIZAGEM COM EMPREGO DE SIMULADORES VIRTUAIS NA DISCIPLINA DE ACIONAMENTOS ELÉTRICOS DO CURSO DE ENGENHARIA MECATRÔNICA DO UNIT-AL. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - ALAGOAS, 4(1), 13. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/fitsexatas/article/view/4188

Edição

Seção

Artigos