Edições anteriores

  • v. 6 n. 3 (2021)

    Caderno de Graduação Exatas e Tecnológicas - Unit Alagoas

    Meus nobres autores, leitores e avaliadores, é com imensa satisfação que publicamos mais um número do caderno de graduação. Publicamos numa época desafiadora para o conhecimento científico, para a ciência, pois em alguns momentos foi preciso reprogramar as pesquisas devido à pandemia ocasionada pelo vírus SAR-COV-2. Com a publicação desses 15 artigos, comprovamos o apreço e o amor que temos com a ciência, pois é ela que nos mostrará o melhor caminho a se livrar dessa moléstia. Apesar de todos os impactos ocasionados pela pandemia pôde-se perceber que algum ensinamento ficou ou ficará, e diante disso tudo iremos evoluir com pessoa, profissional e pesquisador. O Grupo Tiradentes também proporcionou mudanças nas atividades de ensino, pesquisa e extensão, cresceu ao permitir o compartilhamento entre suas unidades em Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.

  • v. 7 n. 2 (2022)

    Meus caros leitores, autores e avaliadores, com a participação de vocês estamos publicando mais um número do nosso Caderno de Graduação de Ciências Exatas e Tecnológicas da UNIT/AL. Cada um de vocês tem contribuído para que essas obras fossem tornadas públicas. Claro que, para o conhecimento público o leitor é o elemento final desse processo, é ele que diante da sua área de conhecimento irá utilizar de alguma forma das informações apresentadas no artigo. O autor que um dia foi o leitor, utilizou dessas informações para aceitar ou rejeitar as hipóteses de um estudo científico. Agora o avaliador, mediante da sua experiência na área, que, por sua vez foi obtida através de várias leituras e autorias de artigos, realiza correções e sugestões nos trabalhos a que fora atribuído para revisão. Cada um tem seu grau de importância nesse processo, e sendo assim, venho através desses trabalhos pedir encarecidamente que vocês se tornem um leitor, um autor e um avaliador.

  • v. 7 n. 1 (2021)

    Prezados autores, leitores e avaliadores, estamos publicando mais um número do nosso Caderno de Graduação de Ciências Exatas e Tecnológicas da UNIT/AL. Mais uma vez gostaria de agradecê-los pela submissão dos artigos, pela avaliação efetuada pelos pareceristas e pelos leitores que são fundamentais na utilização das informações contidas nesses periódicos para elucidar possíveis hipóteses nos seus estudos.