A INFLUÊNCIA DA AMÔNIA NA REFINARIA DE PETRÓLEO

Autores

  • Givanildo Santos da Silva Centro Universitário Tiradentes
  • Ianara Bomfim da Luz Centro Universitário Tiradentes
  • Marcela Morgana Bonifácio Chaveiro Centro Universitário Tiradentes
  • Carolayne Artemizia da Silva Centro Universitário Tiradentes
  • Valdenildo Silva de Oliveira Júnior Centro Universitário Tiradentes

Palavras-chave:

Refinaria de Petróleo. Águas Residuais. Amônia.

Resumo

 A amônia está presente no processo de refinaria do petróleo, nas indústrias petrolíferas, baseado em processos químicos através de águas residuais que possui as composições ácidas.  A amônia consiste em um composto químico que constitui por um átomo de nitrogênio (N) e três átomos de hidrogênio (H). As águas residuais são provenientes no processo da refinaria de petróleo, através da separação das complexas misturas. Para realizar esse trabalho foi feita uma revisão bibliográfica, com o objetivo de buscar métodos existentes no processo de refinaria, em águas ácidas.

Biografia do Autor

Givanildo Santos da Silva, Centro Universitário Tiradentes

Possui graduação em Química Licenciatura pela Universidade Federal de Alagoas (2006). Concluiu Mestrado na Universidade Federal de Alagoas, no Instituto de Química e Biotecnologia. Concluiu Doutorado na mesma Instituição Superior de Ensino, com área de concentração Físico-Química e sub-área Cristalografia Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico-Química. Professor da Faculdade Integrada tiradentes nos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia de Petróleo.

Downloads

Publicado

2017-01-04

Como Citar

da Silva, G. S., da Luz, I. B., Chaveiro, M. M. B., da Silva, C. A., & Júnior, V. S. de O. (2017). A INFLUÊNCIA DA AMÔNIA NA REFINARIA DE PETRÓLEO. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - ALAGOAS, 3(3), 13. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/fitsexatas/article/view/3494

Edição

Seção

Artigos