ANÁLISE DO ULTRASOM ESTÉTICO NO TRATAMENTO DA LIPODISTROFIA LOCALIZADA NO ABDÔMEN

Autores

  • Mateus Domingues de Barros Acadêmico do curso de bacharelado em biomedicina pelo Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco – UNIT/PE.
  • Patrícia Cristina Rodrigues Lima Esteta cosmetóloga; Mestre em patologia; Especialista em docência no ensino superior; Professora do Centro universitário Tiradentes de Pernambuco – UNIT/PE.
  • Andrezza Pimentel de Santana Fisioterapeuta; Mestre em educação na área de saúde; Especialista em dermato funcional; Professora do Centro universitário Tiradentes de Pernambuco UNIT/PE

Palavras-chave:

Ultrassom. Lipólise. Metabolismo

Resumo

A Lipodistrofia localizada ou gordura localizada tem sua origem devido a predisposição genética e fatores hormonais. Hoje representa grande parte das queixas em clínicas e centros de estética, tendo então diversos tratamentos utilizados. Um desses tratamentos é o ultrassom que utiliza vibrações mecânicas nos tecidos subcutâneos, sendo utilizado para a redução de disfunções estéticas como a gordura localizada a partir do processo de lipólise que serve para quebra desses adipócitos e diminuição da compressão dos vasos sanguíneos. Apesar de amplamente utilizado em diversas clínicas, poucos estudos acerca da eliminação destes compostos no sangue periférico e o resultado perimétrico é analisada de forma independente sem inserção de ativos. Os efeitos se apresentam benéficos perante as queixas dos pacientes, principalmente se associado a exercícios físicos e uma boa nutrição. Entretanto vale salientar que a avaliação se torna sempre precisa para firmar a segurança no serviço prestado pelo profissional. Um critério de suma importância se baseia na pesquisa metabólica, porque o acúmulo de compostos como triglicerídeo e colesterol no decorrer de sua metabolização se dá na via hepática. O valor correspondente pela ação desse processo pode ser prejudicial se não for de maneira gradual sendo para isso necessário sua reafirmação em caráter laboratorial no qual é o objetivo central do presente estudo em conjunto com a mudança física pelo equipamento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-12

Como Citar

Barros, M. D. de, Lima, P. C. R., & Santana, A. P. de. (2019). ANÁLISE DO ULTRASOM ESTÉTICO NO TRATAMENTO DA LIPODISTROFIA LOCALIZADA NO ABDÔMEN. Caderno De Graduação - Ciências Biológicas E Da Saúde - UNIT - PERNAMBUCO, 4(2), 23. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/facipesaude/article/view/7741

Edição

Seção

Artigos