AMAI-VOS UNS AOS OUTROS: O ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO FRENTE AO POLIAMOR

Autores

  • Mônica Danielle Martins dos Santos
  • Maria Carmen Araújo de Castro Chaves

Resumo

O objetivo do presente artigo é analisar acerca dos relacionamentos poliafetivos e como o Judiciário brasileiro está direcionando as decisões relacionadas ao tema, tendo em vista a ausência de uma normatização jurídico legal sobre o assunto, que cada dia se torna mais frequente na sociedade contemporânea. Para isso, foi realizada uma análise de como vem aumentando o número de adeptos a esse tipo de relacionamento, bem como, das diversificadas maneiras de relações poliamorosas e como essas são constituídas. Assim como foi feita uma averiguação da posição estatal e jurídica no que se refere as tomadas de decisões em demandas decorrentes desse tipo familiar, o qual é constituído por três pessoas ou mais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Mônica Danielle Martins dos Santos

Acadêmica concluinte do curso de bacharelado em Direito pelo Centro Universitário Tiradentes – UNIT/PE.

Maria Carmen Araújo de Castro Chaves

Doutora e mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; Professora pelo Centro Universitário Tiradentes – UNIT, orientadora deste artigo.

Publicado

2020-12-14

Como Citar

Martins dos Santos, M. D. ., & Araújo de Castro Chaves, M. C. . (2020). AMAI-VOS UNS AOS OUTROS: O ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO FRENTE AO POLIAMOR. Caderno De Graduação - Humanas E Sociais - UNIT - PERNAMBUCO, 4(3), 95. Obtido de https://periodicos.set.edu.br/facipehumanas/article/view/9886

Edição

Secção

Artigos