Edições anteriores

  • v. 5 n. 3 (2023)

    Caro leitor, convido para uma imersão em temas atuais e relevante que publicamos em mais uma edição do Cadernos de Graduação – Ciências Humanas e Sociais.

    Almejamos aos senhores leitores uma excelente imersão nesses artigos ora publicados, para que o conhecimento, aprofundamento e disseminação de novos olhares atinja seu propósito essencial que é a promoção de uma educação de qualidade e voltada à teoria, sem esquecer das nuances práticas.

  • v. 5 n. 2 (2022)

    Caro leitor, é com grande satisfação que publicamos mais uma edição do Cadernos de Graduação – Ciências Humanas e Sociais... No cenário mundial destaca-se a importância da confiança como valor imprescindível para o êxito da retomada das atividades diárias.

    Diante disso, desejamos aos senhores leitores uma leitura rica e intensa, visto que os artigos ora publicados, foram desenvolvidos a partir de uma pesquisa e constituem, portanto, meios de se atingir o conhecimento científico e formular conclusões gerais e sistematizadas sobre a realidade. É através da pesquisa que as ciências evoluem.

  • v. 5 n. 1 (2021)

    Em meio a um horizonte cheio de incertezas, de dúvidas e medos, sobretudo no que
    diz respeito ao campo do conhecimento, dos saberes e da ciência podemos comemorar
    mais uma edição do nosso Caderno de Graduação. 
    Desejo a todas e todos uma leitura aberta e profunda a cada trabalho aqui publicado;
    e uma reflexão sobre a importância da pesquisa e seus reflexos na construção
    de uma sociedade mais robusta e cidadã.