BHEXTRACT – EXTRAÇÃO DE DADOS DE SITES DE REVISTAS CIENTÍFICAS NACIONAIS SOBRE EDUCAÇÃO

Autors/ores

  • Gabriel Menezes da Silva Universidade Tiradentes
  • Antônio Cleverson dos Santos Universidade Tiradentes
  • Layse Santos Souza Universidade Tiradentes

DOI:

https://doi.org/10.17564/2359-4942.2018v3n2p9-16

Paraules clau:

Mineração de Dados. Artigos. Inteligência Artificial. Estudo de Caso. Educação.

Resum

Bases dispersas inviabilizam ou no mínimo dificultam a descoberta de informações relevantes ao trabalho do pesquisador no campo da educação. Assim, o objetivo deste estudo é utilizar a web scraping para extrair dados de revistas científicas que contenham produções que abordam sobre educação, com o intuito de centralizá-los numa base de dados visando auxiliar na busca de informações. Foi realizada uma revisão de literatura sobre inteligência artificial e mineração de dados, seguido de um estudo de caso por meio de um protótipo de extração. Como resultado, foram obtidos 1237 artigos de 3 periódicos e uma base de dados unificadas com essas produções científicas foi construída.

Descàrregues

Les dades de descàrrega encara no estan disponibles.

Biografies de l'autor/a

Gabriel Menezes da Silva, Universidade Tiradentes

Graduando em Ciência da Computação, Membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Tecnologia da Informação e Comunicação (GPITIC) – Universidade Tiradentes (Unit).

Antônio Cleverson dos Santos, Universidade Tiradentes

Graduando em Ciência da Computação, Membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Tecnologia da Informação e Comunicação (GPITIC) – Universidade Tiradentes (Unit).

Layse Santos Souza, Universidade Tiradentes

Bacharela em Ciência da Computação – Universidade Tiradentes (Unit), Membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Tecnologia da Informação e Comunicação (GPITIC) – Universidade Tiradentes (Unit).

Publicades

2018-10-17

Com citar

da Silva, G. M., dos Santos, A. C., & Souza, L. S. (2018). BHEXTRACT – EXTRAÇÃO DE DADOS DE SITES DE REVISTAS CIENTÍFICAS NACIONAIS SOBRE EDUCAÇÃO. Interfaces Científicas - Exatas E Tecnológicas, 3(2), 9–16. https://doi.org/10.17564/2359-4942.2018v3n2p9-16

Número

Secció

Artigos