BHEXTRACT – EXTRAÇÃO DE DADOS DE SITES DE REVISTAS CIENTÍFICAS NACIONAIS SOBRE EDUCAÇÃO

Autores

  • Gabriel Menezes da Silva Universidade Tiradentes
  • Antônio Cleverson dos Santos Universidade Tiradentes
  • Layse Santos Souza Universidade Tiradentes

DOI:

https://doi.org/10.17564/2359-4942.2018v3n2p9-16

Palavras-chave:

Mineração de Dados. Artigos. Inteligência Artificial. Estudo de Caso. Educação.

Resumo

Bases dispersas inviabilizam ou no mínimo dificultam a descoberta de informações relevantes ao trabalho do pesquisador no campo da educação. Assim, o objetivo deste estudo é utilizar a web scraping para extrair dados de revistas científicas que contenham produções que abordam sobre educação, com o intuito de centralizá-los numa base de dados visando auxiliar na busca de informações. Foi realizada uma revisão de literatura sobre inteligência artificial e mineração de dados, seguido de um estudo de caso por meio de um protótipo de extração. Como resultado, foram obtidos 1237 artigos de 3 periódicos e uma base de dados unificadas com essas produções científicas foi construída.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Menezes da Silva, Universidade Tiradentes

Graduando em Ciência da Computação, Membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Tecnologia da Informação e Comunicação (GPITIC) – Universidade Tiradentes (Unit).

Antônio Cleverson dos Santos, Universidade Tiradentes

Graduando em Ciência da Computação, Membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Tecnologia da Informação e Comunicação (GPITIC) – Universidade Tiradentes (Unit).

Layse Santos Souza, Universidade Tiradentes

Bacharela em Ciência da Computação – Universidade Tiradentes (Unit), Membro do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Tecnologia da Informação e Comunicação (GPITIC) – Universidade Tiradentes (Unit).

Downloads

Publicado

2018-10-17

Como Citar

da Silva, G. M., dos Santos, A. C., & Souza, L. S. (2018). BHEXTRACT – EXTRAÇÃO DE DADOS DE SITES DE REVISTAS CIENTÍFICAS NACIONAIS SOBRE EDUCAÇÃO. Interfaces Científicas - Exatas E Tecnológicas, 3(2), 9–16. https://doi.org/10.17564/2359-4942.2018v3n2p9-16

Edição

Seção

Artigos