ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SÓCIOEMOCIONAIS FOCADAS NO ENFRENTAMENTO DO ESTRESSE ENTRE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
Resumo
O meio acadêmico se mostra um ambiente crítico, visto que apresenta vários fatores considerados estressantes. O estresse tem sido salientado de maneira significativa entre os estudantes de Enfermagem. Na literatura científica nacional, são observados poucos estudos com essa abordagem ou com métodos que se adaptem à realidade vivida pelos discentes de enfermagem. Dessa forma, este artigo tem como objetivo proposto o levantamento dos fatores desencadeantes do estresse entre acadêmicos de enfermagem e propor estratégias para o desenvolvimento de competências focadas no enfrentamento do estresse entre estudantes de enfermagem. Foi realizada uma revisão bibliográfica integrativa na perspectiva de propor ações de modelagem instrucional, através da pesquisa virtual em bancos de dados científicos como Lilacs, Medline, Scielo. Pelos resultados atingidos, foram propostos planejamento sobre a necessidade de desenvolver meios confortáveis para conduzir os estudantes a vivenciar uma formação acadêmica mais saudável, favorecendo a redução de fatores estressores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-04-06
Como Citar
Amaral, I., Paixão, F., & Trindade, L. (2021). ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SÓCIOEMOCIONAIS FOCADAS NO ENFRENTAMENTO DO ESTRESSE ENTRE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 6(3), 199. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/9815
Edição
Seção
Artigos