A IMPORTÂNCIA DA IMPLEMENTAÇÃO DAS CLÍNICAS-ESCOLA DE PSICOLOGIA PELAS UNIVERSIDADES: UMA REVISÃO DA LITERATURA

Autores

Palavras-chave:

Clínica-escola, Psicologia, Universidade.

Resumo

A Clínica-Escola é um serviço oferecido pelas universidades com o objetivo de propiciar aos estudantes do curso de Psicologia a prática clínica de sua profissão, possibilitando que o discente tenha o contato direto com sua futura atuação profissional. Com isso, as principais atividades exercidas são correlacionadas a diversos fatores, em que as universidades ao implementar este serviço, buscam ofertar diversos trabalhos que contribuam para que cumpra seu papel social. Este estudo tem como objetivo conhecer a importância da implementação das Clínicas-Escola de Psicologia pelas universidades, levando em consideração, dados históricos sobre a fundação do curso de Psicologia e Políticas educacionais regulamentadoras do Estágio. Para tal, foi realizado um ensaio de revisão da literatura nas bases de dados Scielo e Pepsic entre os anos de 2010 a 2019. Conclui-se que a experiência do estudante de Psicologia em uma Clínica-Escola contribui significativamente para sua formação profissional como psicólogo, necessitando, desse modo de sua prática estar articulada a um currículo e a todos os processos que estabelecem a vida acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mara Dantas Pereira, UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT

DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA, ÁREA: SAÚDE

Míria Dantas Pereira, UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT

DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA, ÁREA: SAÚDE

Andrea Karla Ferreira Nunes, UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO, ÁREA: CIÊNCIAS HUMANAS

Downloads

Publicado

2020-09-06

Como Citar

Pereira, M. D., Pereira, M. D., & Nunes, A. K. F. (2020). A IMPORTÂNCIA DA IMPLEMENTAÇÃO DAS CLÍNICAS-ESCOLA DE PSICOLOGIA PELAS UNIVERSIDADES: UMA REVISÃO DA LITERATURA. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 6(2), 213. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/9013

Edição

Seção

Artigos