O CUSTEAMENTO DE PRODUTOS PARA A PRECIFICAÇÃO: UMA ABORDAGEM BASEADA NA LUCRATIVIDADE PROPORCIONADA POR TAL FERRAMENTA
Palavras-chave:
Custeio, Precificação, Profissional Contábil.Resumo
O presente trabalho serve para demonstrar a relevância da contabilidade de custos para a formação nos preços de produtos ou serviços em pequenas empresas, mostrando o quanto um profissional capacitado consegue corroborar para aumentar a vantagem competitiva das entidades e melhorar tanto a qualidade nas decisões tomadas, quanto a agilidade. Nesse contexto, de acordo com a literatura, sabe-se que o conhecimento detalhado de todas as despesas, e principalmente dos custos (diretos e indiretos, fixos e variáveis), gera uma vantagem competitiva em relação ao mercado. Por conseguinte, este artigo demonstra, através de uma situação hipotética utilizada, como a contabilidade de custo atua na entidade, destrinchando e diferenciando os custos das despesas, seus tipos e categorias, podendo, assim, chegar-se ao preço mínimo que o gestor consiga utilizar a fim de obter lucro para a empresa de forma saudável e sustentável, visando o curto, médio e longo prazos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-11-17
Como Citar
Ramos, R. de O. A., Souza, D. S., & Santos, F. K. G. (2022). O CUSTEAMENTO DE PRODUTOS PARA A PRECIFICAÇÃO: UMA ABORDAGEM BASEADA NA LUCRATIVIDADE PROPORCIONADA POR TAL FERRAMENTA. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 7(3), 74. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/8275
Edição
Seção
Artigos