FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA: UM ESTUDO DE CASO VOLTADO PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL DO RAMO DE COMÉRCIO
Palavras-chave:
Custos. Empreendimento. Precificação. Rentabilidade.Resumo
A proposta do presente artigo consiste em apresentar conceitos, terminologias e técnicas de precificação abordadas pela Contabilidade de Custos com a finalidade de auxiliar os Microempreendedores Individuais na formação dos preços ideais para os seus devidos negócios. A importância deste tema se dá devido à dificuldade que esses empreendedores têm para a precificação dos seus produtos. A partir desta proposta de trabalho, foram realizadas pesquisas bibliográficas em livros e sites e foi criada uma empresa fictícia do ramo de Comércio de Camisas, denominada X Camisas, a fim de realizar um Estudo de caso onde foram formados preços de venda com base na estrutura de custos dos produtos deste empreendimento. Como resultado do artigo, foi possível apresentar os conteúdos da Contabilidade de Custos e aplicar duas técnicas de precificação para a X Camisas, que foram o Markup e a Fórmula baseada no Custo pleno, gerando dois resultados diferentes dando assim a opção para o Empreendedor optar pelo método que melhor se aplique à sua empresa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-10-19
Como Citar
Santana, W. dos S., Barreto, M. V. S., Souza, D. S., & Santos, F. K. G. (2021). FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA: UM ESTUDO DE CASO VOLTADO PARA MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL DO RAMO DE COMÉRCIO. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 7(1), 90–102. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/8274
Edição
Seção
Artigos