PLANO DE IMPLANTAÇÃO DE ÁREAS VERDES PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE UNIÃO DOS PALMARES/AL
Palavras-chave:
Paisagismo, Áreas Verdes, Escolas Municipais.Resumo
Com o ritmo acelerado da vida atual, os indivíduos têm cada vez menos contato com áreas verdes. Crianças e jovens em idade escolar passam pelo menos 5 horas diárias na escola. Pensando nisso, ofertar espaços verdes nesses ambientes favorece a interação entre usuários e meio ambiente. Assim, o presente estudo teve como objetivo geral elaborar uma cartilha de paisagismo para escolas municipais a partir do estabelecimento de diretrizes que contribuirão para a implementação de áreas verdes escolares. Busca-se ainda considerar aspectos sociais, ambientais e econômicos destas unidades, através da promoção de práticas que auxiliarão na implantação e manutenção dos espaços verdes inseridos nas escolas. A metodologia adotada buscou obter resultados qualitativos através de levantamentos bibliográficos. O diagnóstico teve como fonte de dados as escolas municipais de União dos Palmares. Foram realizadas análises críticas em relação ao projeto PDDE Sustentável, mostrando que é possível melhorar a qualidade do ensino permitindo contato do aluno com a natureza. A partir dos problemas encontrados, foi possível definir as diretrizes que nortearam este estudo e assim, foi construída a cartilha Paisagismo na Escola, proporcionando um subsídio acessível para que gestores e comunidade escolar possam aplicar na implantação e cuidado com as áreas verdes escolares.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2020-04-08
Como Citar
Lopes, A. M. B., & Alcides, M. M. (2020). PLANO DE IMPLANTAÇÃO DE ÁREAS VERDES PARA AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE UNIÃO DOS PALMARES/AL. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 6(1), 51. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/7570
Edição
Seção
Artigos