FANFICTIONS COMO OBJETO ESTIMULADOR DA CRIATIVIDADE NA DISCIPLINA DE MÉTODOS E TÉCNICAS PARA A PRODUÇÃO DE IDEIAS
Palavras-chave:
Educação. Fanfiction. Publicidade e PropagandaResumo
A criatividade está presente no cotidiano dos sujeitos. É comum utilizar-se de ideias criativas para solucionar pequenos problemas, tanto na vida pessoal como na profissional. Ao publicitário cabe incentivar constantemente a sua criatividade para desenvolver campanhas interessantes e efetivas que consigam alcançar o seu público-alvo. Como o ser humano não consegue guardar todas as informações recebidas ao longo do dia, a marca precisa passar uma mensagem que gere identificação e fique fixada na mente do sujeito. Não basta pesquisas e estudos para achar a mensagem perfeita, é necessário também o uso da criatividade. Assim, os publicitários buscam diversos métodos para combater a falta de criatividade como ouvir músicas, caminhar, conversar e, também, a participação em workshops para aprender técnicas práticas que sejam úteis, como a técnica dos Seis Chapéus do Pensamento. Algumas das técnicas podem ser aprendidas ainda durante a faculdade, como a Universidade Tiradentes, que oferta em seu curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, dinâmicas reimaginadas para o ensino, traz a disciplina Métodos e Técnicas para a Produção de Ideias, que visa incentivar o uso de técnicas para despertar a criatividades nesses alunos que levam-as para sua vida profissional. Assim, com autores como Predebon (2010), Alencar e Fleith (2009), Jamison (2017) e outros, o presente artigo apresenta uma nova ferramenta para ser utilizada na disciplina, ao buscar incentivar a criatividade através do uso de Fanfictions.Downloads
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Publicado
2019-10-09
Como Citar
da Cruz, T. O., & Porto, C. de M. (2019). FANFICTIONS COMO OBJETO ESTIMULADOR DA CRIATIVIDADE NA DISCIPLINA DE MÉTODOS E TÉCNICAS PARA A PRODUÇÃO DE IDEIAS. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 5(3), 125. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/7256
Edição
Seção
Artigos