O CONFLITO MARCA X NOME DE DOMÍNIO: o caso Ayrton Senna.

Autores

  • Lucas de Souza Valença Oliveira
  • Helder Leonardo de Souza Góes Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Ayrton Senna. Marca. Nome de Domínio.

Resumo

O presente estudo tem por objetivo analisar a sistemática do conflito existente entre a marca registrada de um produto ou serviço e o nome de domínio registrado na internet utilizando a tal espécie de propriedade industrial, analisando os meios utilizados para se chegar à solução desse tipo de conflito. Assim, busca entender melhor sobre o registro de tais institutos, sua utilização e consequente proteção. A metodologia de pesquisa a ser utilizada será a de estudo de caso, pois tem como objetivo aplicar o conhecimento adquirido pelo estudo de um caso prático específico, no qual se encontra uma das situações apontadas como precedente de conflito entre marca e domínio no Brasil, qual seja, o caso do nome de domínio ; no que se refere à abordagem, será utilizada a qualitativa, pois não haverá aplicação de procedimentos estatísticos na pesquisa; quanto aos fins, será exploratória, pois busca informações sobre determinado assunto; a pesquisa será bibliográfica, pois será pautada com base em livros e artigos científicos e na legislação pátria. Palavras-chave: Ayrton Senna. Marca. Nome de Domínio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas de Souza Valença Oliveira

Graduado em Direito pela Universidade Tiradentes. Pós-graduando em Direito e Processo Civil pela Faculdade Guanambi.

Helder Leonardo de Souza Góes, Universidade Tiradentes

Mestre em Direitos Humanos pela Universidade Tiradentes.

Downloads

Publicado

2018-10-17

Como Citar

Oliveira, L. de S. V., & Góes, H. L. de S. (2018). O CONFLITO MARCA X NOME DE DOMÍNIO: o caso Ayrton Senna. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 5(1), 107. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/5696

Edição

Seção

Artigos