O INSTITUTO DAS TUTELAS PROVISÓRIAS E O MODELO CONSTITUCIONAL DO NOVO PROCESSO CIVIL BRASILEIRO

Autores

  • Thiago Passos Tavares Universidade Tiradentes
  • Marlton Fontes Mota Universidade Tiradentes
  • Hanna Silva Linhares Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Constitucionalismo. Processo Civil. Tutelas provisórias. Constituição. Ensino Jurídico.

Resumo

O objetivo dessa pesquisa circula em torno das tutelas provisórias de urgência e evidência elencadas no atual Código de Processo Civil que sofreu diversas alterações de caráter prático com a vigência do atual modelo constitucional de processo. Justifica-se o estudo, por sua relevância na prática do profissional do direito, visto que, o supra Instituo é um instrumento essencial na concepção das tutelas jurisdicionais prestadas pelo Estado, refletindo em toda a sociedade. A metodologia utilizada, quanto à modalidade de pesquisa foi a exploratória e a bibliográfica. O tipo de pesquisa foi o exploratório e o método consagrado fora o dedutivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Passos Tavares, Universidade Tiradentes

Aluno Especial do Mestrado em Educação. Pesquisador Provic - Unit. Graduado em Gestão Pública pela Universidade Tiradentes. Especialista em Gestão de Pessoas pela Faculdade Estácio de Sá - FASE. Graduado em Direito da Univeridade Tiradentes. Pós Graduação em Administração Pública Municipal da Universidade Federal de Sergipe. Atualmente trabalha como Advogado e é Coordenador do Curso de Administração na Diretoria de Ensino à Distância do Instituto Federal de Sergipe.

Marlton Fontes Mota, Universidade Tiradentes

Mestre em Educação pela Universidade Tiradentes - SE (2012), possui título de Especialista em Direito Processual Civil - Faculdade Unhyana - BA (2007) e é graduado em Direito pela Universidade Tiradentes em Sergipe (2002). É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Tiradentes de Sergipe (1992). É professor do Curso de Direito da Universidade Tiradentes - SE, e Professor da Pós graduação em Direito Processual, da Universidade Tiradentes, nas disciplinas Direito Processual Civil (Conhecimento, Procedimentos Especiais, Cautelares e Recursos), Professor da Pós-graduação da Faculdade de Sergipe (FASE-ESTÁCIO), na área de Processo Civil. Atualmente é Secretário Geral da Comissão de Educação Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Sergipe (SE), Assessor da Coordenação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Direito da Universidade Tiradentes. Coordenador de Projetos de Iniciação Científica (Provic-Unit) da Universidade Tiradentes (SE) - 2017. Pesquisador-Líder do Grupo de Pesquisa CNPq Gênero, Direitos Humanos e Diversidade Sexual.

Hanna Silva Linhares, Universidade Tiradentes

Graduanda em Direito pela Universidade Tiradentes

Downloads

Publicado

2018-10-17

Como Citar

Tavares, T. P., Mota, M. F., & Linhares, H. S. (2018). O INSTITUTO DAS TUTELAS PROVISÓRIAS E O MODELO CONSTITUCIONAL DO NOVO PROCESSO CIVIL BRASILEIRO. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 5(1), 153. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/5592

Edição

Seção

Artigos