AÇÕES E OBSTÁCULOS VIVENCIADOS AO LONGO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II – PROJETO DE INTERVENÇÃO EDUCANDO PARA O FUTURO – MOITA BONITA/SE

Viviane Mota de Gois, Madyane Trindade Oliveira

Resumo


Este artigo objetiva apresentar as ações realizadas no decorrer da prática do Estágio Supervisionado II, dando respaldo a elaboração e execução do Projeto de Intervenção “Educando para o Futuro”. O qual teve como principal eixo orientador, uma das principais problemáticas sociais vivenciadas ao longo de dois semestres de aprendizado contínuo com a prática profissional, na Secretaria de Assistência Social e do Trabalho localizada no município de Moita Bonita/SE. A partir de pesquisas bibliográficas foi possível investigar e descrever de forma minuciosa a Política da Assistência Social, que em consonância com o estudo institucional, possibilitou o ensejo de construir um diagnóstico social da Secretaria de Assistência Social de Moita Bonita, Estado de Sergipe, auxiliando na identificação das principais problemáticas sociais existentes no município, visando a construção e a execução do mencionado projeto de Intervenção. As etapas de aprendizagem proporcionaram uma reflexão crítica operativa acerca das problemáticas sociais inseridas em âmbito profissional, comprovando mais uma vez a importância de conhecer a experiência profissional vivenciada pelos profissionais de Serviço Social em seu cotidiano.

Palavras-chave


Estágio Supervisionado I e II; Projeto de Intervenção “Educando para o Futuro”; Município de Moita Bonita/Sergipe.

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