O PAPEL EDUCATIVO DA MÍDIA DENTRO DOS MUROS ESCOLARES
Palavras-chave:
Dificuldade, Professor, Tecnologia, Educação, AprendizagemResumo
Este artigo tem por objetivo identificar a importância da mídia em âmbito escolar e investigar as dificuldades que o professor de ensino fundamental sente quando confrontados com o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) como processo colaborativo de ensino e aprendizagem no cotidiano escolar. Analises feita nesse trabalho como pesquisas bibliográficas nos mostrou que não bastam ter os veículos tecnológicos nas mãos dos educandos, se não usados para fins educativos, visto que, o mesmo considera se o educador não souber se planejar, manipular e utilizar a tecnologia como um instrumento didático de cunho forte, beneficiando e favorecendo a integração dos estudantes no processo de construção de conhecimentos em contexto escolar. Destacamos que falar de educação e não mencionar as tecnologias de informação e comunicação como processo evolutivo da humanidade é o mesmo que conceituar o aluno como sendo responsável por sua própria aprendizagem o que, no entanto não é. Faz-se necessário a intervenção humana (educador) para proporcionar a construção de um novo e amplo conhecimento, onde o professor possa unir às novas tecnologias as metodologias utilizadas em sala de aula, devido os alunos de hoje já nascerem informatizado, dai parte a necessidade da qualificação do educador com (TICs).Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-04-20
Como Citar
Rabelo Batista de oliveira, A., Pereira da Silva, A. C., & Marques dos Santos Silva, J. (2018). O PAPEL EDUCATIVO DA MÍDIA DENTRO DOS MUROS ESCOLARES. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 4(3), 143. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/3516
Edição
Seção
Artigos