INTERVALO ORIENTADO: REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICASGICA

  • Joabe Clementino Cruz
  • Marta Angélica Pinheiro Santos
  • Anne Emilie Souza de Almeida Cabral
Palavras-chave: Intervalo Orientado, Atividades Recreativas, Atividades Pedagógicas.

Resumo

Durante as experiências adquiridas a partir da observação, bem como da convivência com as crianças no meio escolar, percebemos que no momento do intervalo, em geral as crianças ficam com pouca supervisão, ocasionando assim problemas de confusões e brigas. Tendo isso em mente, pesquisamos maneiras de proporcionar às crianças e a escola, diversão e a interatividade, A solução encontrada foi o Intervalo Orientado. Nessa modalidade, as atividades recreativas são orientadas mesmo durante o recreio, promovendo assim: a sociabilidade, o cooperativismo, a interação com o mundo e permitindo ao mesmo tempo, que as crianças sejam mais bem assistidas. Assim sendo, desenvolvemos uma pesquisa bibliográfica visando adquirir subsídios que pudessem colaborar no desenvolvimento de suas atividades pedagógicas. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joabe Clementino Cruz
Professor do NEAD
Publicado
2016-05-23
Como Citar
Cruz, J. C., Santos, M. A. P., & Cabral, A. E. S. de A. (2016). INTERVALO ORIENTADO: REFLEXÕES TEÓRICAS E METODOLÓGICASGICA. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(2), 281-290. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/2766
Seção
Artigos