O AVANÇO DO PROGRAMA MULHERES MIL COM O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC

  • Lusandra Almeida de Oliveira
  • Cristiane Maria Vieira
  • Dinamara Garcia Feldens
Palavras-chave: Programa mulheres mil, pronatec, vulnerabilidade social

Resumo

RESUMO

O texto visa estudar o programa Mulheres Mil e sua vinculação ao Pronatec; compreendendo para tanto as principais características da vinculação. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a técnica de observação participante, enquanto componentes da equipe multiprofissional do programa. O Programa Mulheres Mil (PROMIL) tem como foco a qualificação de mulheres para o mercado de trabalho, tendo como critério de participação a vulnerabilidade social em que estas mulheres estão inseridas. Em 2014 o Ministério da Educação e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome integram o PROMIL ao Pronatec, dando nova formatação ao programa.

 

PALAVRAS-CHAVE:

Programa mulheres mil. pronatec. vulnerabilidade social.

 

ABSTRACT:

The research aims to analyze the Thousand Women program and its link to Pronatec; comprising for both the main features, operation, benefits and harms resulting from bond. The methodology used for the realization of discussion was the literature and participant observation technique, as components of the team. The Thousand Women Program (Promil) focuses on the qualification of women to the labor market, and as a criterion for participation in the social vulnerability these women are located. In 2014 the Ministry of Education and the Ministry of Social Development and Hunger Alleviation integrate Promil to Pronatec, giving new format to the program.

KEYWORDS: Women thousand program, pronatec, social vulnerability.

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Publicado
2016-05-23
Como Citar
de Oliveira, L. A., Vieira, C. M., & Feldens, D. G. (2016). O AVANÇO DO PROGRAMA MULHERES MIL COM O PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(2), 251-260. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/2585
Seção
Artigos