Representações de licenciandos em pedagogia sobre a relação bioética e formação docente; uma análise a partir do filme “Anjos do Sol”
Palavras-chave:
Formação de Professor, Pilares da Educação, Triângulo pedagógicoResumo
Este artigo apresenta uma abordagem acerca do tráfico e exploração sexual de Jovens e Crianças por meio de uma pesquisa realizada com 27 futuros (as) ou atuais professores (as) da educação básica, que se encontraram em formação nos 6° período do Curso de Licenciatura em Pedagogia na Universidade Tiradentes, durante o primeiro e o segundo semestres de 2011, em articulação com a disciplina Seminário Integrados III. O marco teórico baseia-se em Behrens (2009), Houssaye (2007), Moran (2009) e Nóvoa (2006). As fontes para a construção desse artigo contemplaram livros e a legislação educacional brasileira, além das representações discentes. A pesquisa tem como base metodológica um estudo bibliográfico e de campo, de natureza qualitativa. Conclue-se que estas às discussões atuais são necessárias há formação docente para haver práticas educativas preventivas e reorientação.Downloads
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Publicado
2012-10-02
Como Citar
Santos, E., Bezarra, A. A., & Andrade, L. (2012). Representações de licenciandos em pedagogia sobre a relação bioética e formação docente; uma análise a partir do filme “Anjos do Sol”. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 1(1), 165–174. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/243
Edição
Seção
Artigos