Cândido Portinari: do cafezal às nações unidas

Autores

  • Ane Luise Silva Mecenas Santos Universidade Tiradentes Universidade do Vale do Rio dos Sinos
  • Layra Regina Cupertino Lopes Discente do curso de de licenciatura em História da Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Portinari. Arte moderna.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a vida e obras de Portinari desde o despertar para sua carreira artística durante sua infância pobre em  uma fazenda da pequena cidade do interior de São Paulo, Brodowski. Abordar seu desenvolvimento artístico até o ápice de sua carreira quando suas obras são expostas na sede da ONU, sua doença e morte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ane Luise Silva Mecenas Santos, Universidade Tiradentes Universidade do Vale do Rio dos Sinos

Diretora do Museu Galdino Bicho e da Pinacoteca Jordão de Oliveira. Doutoranda em História na UNISINOS. Mestre em História pela Universidade Federal da Paraíba. Licenciada e bacharel em História pela Universidade Federal de Sergipe. Pesquisadora dos grupos de pesquisa do CNPq, “Jesuítas nas Américas”, “Culturas, Identidades e Religiosidades” e “Arte, Cultura e Sociedade no Mundo Ibérico (séculos XVI a XIX)”.

Downloads

Publicado

2015-10-18

Como Citar

Santos, A. L. S. M., & Lopes, L. R. C. (2015). Cândido Portinari: do cafezal às nações unidas. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(1), 139–146. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/2414

Edição

Seção

Artigos