Educação de surdos: novas formas de ensinar.

Autores

  • Ana Luiza Pinto
  • Daniel Pinto
  • Jorge Johann
  • Rejane Johann

Palavras-chave:

Ensino. Libras. Surdo. Tradutor.

Resumo

A utilização da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – se constitui em uma necessidade cada vez maior na educação dos surdos. Fica cada vez mais claro que o processo de inclusão dos surdos depende da aprendizagem de uma linguagem adequada em tempo certo. Assim, LIBRAS precisa ser ajustada como a língua materna de um surdo, a partir do momento em que a surdez é diagnosticada. No processo educativo formal, a língua de sinais precisa ser alinhada com a alfabetização da criança surda. Para isso, a formação de profissionais intérpretes se faz cada vez mais necessária e sua utilização nos espaços educativos se torna absolutamente indispensável para a educação e inclusão dos surdos, possibilitando assim o exercício da cidadania plena.

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Publicado

2015-10-18

Como Citar

Pinto, A. L., Pinto, D., Johann, J., & Johann, R. (2015). Educação de surdos: novas formas de ensinar. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(1), 173–184. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/2275

Edição

Seção

Artigos