JUVENTUDE E TRABALHO: PROBLEMÁTICA DA EVASÃO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TOMAR DO GERU- SERGIPE

Autores

  • Esmeralda Oliveira Santos
  • Laíse Carvalho Gonçalves
  • Patrícia Batista dos Santos

Palavras-chave:

EJA, evasão escolar, discente, docente.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar os motivos que impulsionam os discentes abandonarem o ensino em Tomar do Geru- Sergipe buscando apresentar os fatores predominantes que levam os estudantes a não frequentarem os estudos no ensino regular na idade própria. Neste sentido, propomo-nos também a analisar as metodologias utilizadas pelos docentes para estimular a permanência dos discentes nas salas de aula. Os procedimentos metodológicos para a construção do presente artigo foram pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, com realização de visitas as escolas do município que atendem a Educação de Jovens e Adultos - EJA, a secretaria de educação com aplicação de questionário escrito aos coordenadores, professoras e discentes. A educação de jovens e adultos é oferecida àquelas pessoas que por motivos diversos não frequentaram a escola no período considerado regular. Estes alunos esperam encontrar conhecimentos formais que lhes garantam o pleno exercício de sua cidadania e a valorização de suas reais necessidades.

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Publicado

2016-05-23

Como Citar

Santos, E. O., Gonçalves, L. C., & Santos, P. B. dos. (2016). JUVENTUDE E TRABALHO: PROBLEMÁTICA DA EVASÃO DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM TOMAR DO GERU- SERGIPE. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(2), 77–86. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/2249

Edição

Seção

Artigos