AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO COLÉGIO ESTADUAL DR. AUGUSTO CÉSAR LEITE NA CIDADE DE ITABAIANA-SE

Autores

  • Gilvaneide do Prado Santos
  • Sivelda Amorosa de Lima Santos
  • Patrícia Batista dos Santos

Palavras-chave:

Avaliação, Aprendizagem, EJA.

Resumo

Este artigo é um estudo sobre o processo de avaliação nas turmas da Educação de Jovens e Adultos, do Colégio Estadual Dr. Augusto César Leite, em Itabaiana-Se. A EJA é uma Modalidade de Ensino oferecida pelo sistema de educação destinada a atender jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos em idade regular, não só para a alfabetização, como também para o preparo para o exercício da cidadania e inserção no mercado de trabalho. A pesquisa tem como objetivo investigar os mecanismos utilizados para verificação da aprendizagem dos alunos. Para a realização desse ártico foi feita uma pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. O presente trabalho é um estudo de caso com o intuito da apreciação no tocante a EJA nas quatro turmas do colégio Estadual dr. Augusto César Leite na Cidade de Itabaiana se. A partir das observações feitas foi possível perceber que avaliar requer muito mais do que a simples aplicação de provas, mas sim acompanhar a evolução dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gilvaneide do Prado Santos

Professor do NEAD

Downloads

Publicado

2016-05-23

Como Citar

Santos, G. do P., Santos, S. A. de L., & Santos, P. B. dos. (2016). AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO COLÉGIO ESTADUAL DR. AUGUSTO CÉSAR LEITE NA CIDADE DE ITABAIANA-SE. Caderno De Graduação - Ciências Humanas E Sociais - UNIT - SERGIPE, 3(2), 65–76. Recuperado de https://periodicos.set.edu.br/cadernohumanas/article/view/2248

Edição

Seção

Artigos