Reutilização do lixo eletrônico da Universidade Tiradentes

Autores

  • Andrezza Silva Universidade Tiradentes
  • Daniel Gumersindo Universidade Tiradentes
  • Jamille Mecenas Universidade Tiradentes
  • Victor Ramos Universidade Tiradentes
  • PAULO JARDEL LEITE ARAUJO Universidade Tiradentes

Palavras-chave:

Lixo Eletrônico, Perigos, Meio Ambiente, Reaproveitado

Resumo

O avanço tecnológico tem causado o descarte dos equipamentos eletrônicos num curto espaço de tempo, tornando o lixo eletrônico um problema cada vez mais aparente na sociedade atual. Quando não descartado adequadamente, o lixo eletrônico pode causar sérios danos à saúde e ao meio ambiente, atualmente há uma grande escassez de empresas especializadas na separação e reaproveitamento desses materiais, aumentando a importância da reciclagem do lixo tecnológico. No Brasil, existem pouquíssimas empresas de reciclagem do lixo eletrônico, desses a maioria apenas recebe o lixo, descaracteriza e repassa para empresas especializadas, geralmente fora do País.

O presente trabalho tem como objetivo principal, aplicar os conhecimentos sobre resíduos tecnológicos e seus perigos, na realidade da Universidade Tiradentes para que este resíduo tecnológico seja descartado de forma correta e de alguma forma seja reaproveitado para que assim não ofereçam riscos as pessoas e nem ao meio ambiente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-03-25

Como Citar

Silva, A., Gumersindo, D., Mecenas, J., Ramos, V., & ARAUJO, P. J. L. (2014). Reutilização do lixo eletrônico da Universidade Tiradentes. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 2(1), 63–70. Obtido de https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/901

Edição

Secção

Artigos