MODELOS E MÉTODOS DE ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Nilton Cézar Nascimento Universidade Tiradentes
  • Carlos Alberto B. Junior UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT
  • Gustavo Augusto S. Feitosa UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT
  • Cassius Gomes Oliveira UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT

Palavras-chave:

Matemática. Modelos e métodos de ensino. Planejamento anual. Livros didáticos.

Resumo

A constante busca de soluções para melhorar o aprendizado da Matemática faz com que os profissionais da Educação adotem diferentes modelos e métodos de ensino para alcançar teorias e práticas que deem resultados positivos. A importância do planejamento anual, da organização dos conteúdos programáticos nos livros didáticos e da pedagogia diferenciada na Educação Básica é fundamental para melhorar o ensino/aprendizagem da matemática. Os livros, artigos científicos e trabalhos na área da matemática também devem ser escritos numa linguagem simples, fácil e organizada sem abandonar as normas técnicas e científicas, de modo a otimizar suas interpretação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Nilton Cézar Nascimento, Universidade Tiradentes

Graduando do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Tiradentes - UNIT

Carlos Alberto B. Junior, UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT

Graduando do curso de Ciências da Computação da Universidade Tiradentes - UNIT

Gustavo Augusto S. Feitosa, UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT

Graduando do curso de engenharia civil da Universidade Tiradentes - UNIT

Cassius Gomes Oliveira, UNIVERSIDADE TIRADENTES - UNIT

possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (IBILCE - UNESP - www.ibilce.unesp.br ) (dez/2001) e mestrado em Matemática Aplicada e Computacional pelo Departamento de Ciências da Computação e Estatística (DCCE) pela mesma universidade (fev/2004). Atualmente é professor adjunto III da Universidade Tiradentes (UNIT - www.unit.br), onde ministra(ou) as disciplinas: Análise Matemática,Álgebra Linear, Cálculo I, Cálculo II, Geometria Analítica e Álgebra Vetorial, Matemática Computacional, Cálculo Numérico, Linguagem de Programação, Cálculo Avançado, Informática Básica, Álgebra I, Álgebra II e Equações Diferenciais. No período de abril de 2007 a abril de 2009 trabalhou como professor substituto da Universidade Federal de Sergipe - UFS (www.ufs.br), onde ministrou as disciplinas: Cálculo I, Cálculo II, Cálculo III, Equações Diferencias I, Cálculo Numérico I e Vetores e Geometria Analítica. No período de fevereiro de 2008 a janeiro de 2012 foi professor do núcleo de ensino à distância (UNIT - EAD) da Universidade Tiradentes, trabalhando com as disciplinas: Geometria Analítica, Cálculo Numérico, Variáveis Complexas e Álgebra Linear. No período de agosto de 2010 a julho de 2014, ingressou no quadro docente da Faculdade José Augusto Vieira (FJAV - www.fjav.com.br), onde ministra(ou) as disciplinas: Cálculo I, Cálculo II, Cálculo Numérico, Estruturas Algébricas, Álgebra I, Vetores e Geometria Analítica.

Publicado

2015-03-25

Como Citar

Nascimento, N. C., Junior, C. A. B., Feitosa, G. A. S., & Oliveira, C. G. (2015). MODELOS E MÉTODOS DE ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Caderno De Graduação - Ciências Exatas E Tecnológicas - UNIT - SERGIPE, 2(3), 117–124. Obtido de https://periodicos.set.edu.br/cadernoexatas/article/view/2026

Edição

Secção

Artigos